v. 1 n. 2 (2023): REVISTA EDUCAÇÃO C&T
A 2ª edição da Revista Educação C&T teve, como objetivo reunir discussões sobre fomento de pesquisa e educação científica, a partir de um amplo debate interdisciplinar. Os vinte e seis artigos selecionados chamam atenção para os desafios atuais frente ao cenário de adoção das tecnologias da informação e comunicação nas mais diferentes formas de interação da vida social. A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECITECI através do periódico Educação C&T evidencia a relevância de propiciar discussões sobre o tripé educação, tecnologia e inovação, reiterando seu compromisso com o pensamento científico e a evolução tecnológica. Desse modo, o dossiê Educação Científica e Fomentos de Pesquisa: inovação em foco é composto por duas seções: o primeiro deles caracterizado por uma contextualização sobre a importância da educação científica e seus desdobramentos com a inovação e a segunda seção pelas proposições sobre diferentes abordagens com destaque as práticas educativas, a partir de diferentes perspectivas teóricas e metodológicas. Assim, os artigos desse dossiê caracterizam importantes discussões sobre educação na contemporaneidade e (re) significam e aprofundam novos modos de pensar a educação científica a partir de uma pluralidade de enfoques.